<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

A voz...essa grande amiguinha!


Bem fui fazer uma pesquisa sobre "falar alto" a proposito da minha setora de mat, que nomalmente fala um cadito alto e hoje na aula disse que tinha nocao que se excedia AS VEZES mas que nao conseguia controlar esse seu disturbio muito irritante e incomodativo. E obvio que todos temos momentos em que "excedemos" os limites sonoros aceitaveis, mas de vez em quando muito raramente, acontece...mas as pessoas que fazem-no constantemente causam danos muito graves a si proprias e aos outros!

"Falar alto" vem-me logo a cabeca "pessoa que nao sabe argumentar".

Falar alto pode ser consequencia de se ouvir mal tambem, mas nao estou a referir-me a esses casos!

Falar alto da cabo das cordas vocais! Ja viram o que era se perdessemos a voz?

Hoje em dia 70% dos trabalhadores utilizam a voz durante o trabalho e para cerca de 30% a voz e o principal instrumento de trabalho.

Eu lembro-me quando era mais pequena, perguntavam-me as vezes " perdeste a lingua?" e eu depois virava a cabeca pra direita e pra esquerda - ou era pra esquerda e pra direita?, epa nao me lembro... - a "dizer" que nao, nao tinha perdido a lingua, so nao me apetecia falar, nao era anti-social, era muito timida e nao dava muita conversa a "estranhos", LoL. Os adultos tem essas manias, perguntam essas coisas as criancas... e quando dizem que arracaram o nariz a crianca? Depois mostram a pontinha do dedo polegar entre os dois outros dedos a seguir e dizem todos contentes: "olha ta aqui o teu nariz!" opa por favor, as crianças nao sao estupidas!! Desde quando um dedo parece um nariz? LoL

Voltando as cordas vocais... ja alguem dizia :"Falar alto para que? Poupa as forcas, fala baixo. Poderas talvez assim ser ouvido ainda, quando os outros que falam alto se calarem estoirados."

Se queres ter um voz afinadinha canta muito no duche (nao pode e ser muito alto), MAS fecha a aguinha, ah pois sabe bem ter a agua sempre a cair, mas as pessoas que cantam no duche gastam muiiiito mais agua, esta comprovado, nao me perguntem onde, mas esta... ;) depois deves beber muito aguinha, estas a ver? poupas no duche pra depois beberes, e mais saudavel; deves falar pausadamente, um dois tres respira; de vez enquando para e ouve pra descansares as tuas cordas vocais e os outros a tua volta ;P e por fim BE HAPPY!!!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 8:43 da tarde, maio 08, 2007, Blogger CESAR said...

Este comentário foi removido pelo autor.    



At 8:45 da tarde, maio 08, 2007, Blogger CESAR said...

A força é o refúgio dos ignorantes quando o seu intelecto se esvai...
Quando a inteligência acaba só resta a força bruta... Que se manifesta imensas vezes como o aumento do volume vocal, linguagem corporal mais violenta, a utilização do sarcasmo... Esse estilo de coisas.
Tem principalmente a ver com o facto de actualmente as pessoas não serem tolerantes umas com as outras, usam e abusam da prepotência, elevando-se a um pedestal onde estão no pináculo, acima de tudo e de todos, não compreendendo que não são detentoras da verdade, e tal ideia é-lhes inconcebível...
As pessoas que falam muito alto (algumas naturalmente...) têm no seu interior uma grande insegurança o que as leva a que assumam uma agressividade no gesto e na fala que não permita aos que a rodeiam contrapôr...
Eu pessoalmente comecei a falar muito tarde... Não falo muito, mas se a companhia for boa, não me calo...
Beijo!    



At 9:45 da tarde, maio 08, 2007, Blogger DE-PROPOSITO said...

É uma realidade. Falar alto é uma tendência que determinadas pessoas têm para se exibir. Mas se são assim é porque os deuses assim quiseram, e o que eles fazem está tudo bem feito. Pelo menos é o que dizem os seguidores dessas doutrinas.
fica bem.
Um beijinho para ti.
Manuel    



At 9:53 da tarde, maio 08, 2007, Blogger Alexandre said...

Heheeh, obrigado pelos conselhos! Quanto a falar alto, abomino as pessoas que falam muito alto ou sempre aos gritos, costumo dizer que «compro o silêncio»...

E as pessoas que falam baixo acho que são muito mais interessantes e com uma personalidade irresistível, se ao tom baixo da voz souberem juntar um pouco de sedução...

Beijinhos! Foi o primeiro post que vi que falasse da voz, bem lembrado!!!    



At 12:44 da manhã, maio 09, 2007, Blogger BISMARQUES said...

Em termos pessoais, quando alguém começa a levantar-me a voz, o mais que pode acontecer é ficar a falar sozinho/a!!!
O que não falta por ai, é pessoas mal formadas, o Abril de 1974, já foi há muitos anos!!!

Kisses

BisMarques    



At 3:59 da manhã, maio 09, 2007, Anonymous Anónimo said...

Então só 70% dos trabalhadores, hein?

pensei que fossem mais...

Espera também tás a incluir as continas nas contas? [:S]    



At 12:24 da tarde, maio 09, 2007, Blogger peace_love said...

Realmente é uma coisa que irrita e também ainda não percebi a mania que as pessoas têm de gritar quando estão chateadas..eu quando estou chateada fico bem caladinha, até porque se levanto a voz, depois ainda me sinto pior por tê-lo feito.

Off topic: gostei da música que está a passar enquanto leio o teu cantinho :)    



At 1:17 da tarde, maio 10, 2007, Blogger Unknown said...

PRINCESAAAAAA explica-me como se fosse muito BURRA :) Tu nomeaste-me e AGORA??? o K faço??? help me
mas ganhei algo? Tenho k nomear alguem áiiiiiiiii k me estou a passar he he he linda bigadooooo    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma